NO CÉU NÃO TEM PLACA DE IGREJA. MAS E AS "DOUTRINAS"???


A algum tempo vi um pregador, de uma igreja mais rigorosa em suas "doutrinas", (destas que se o homem usar uma bermuda, ou a mulher usar uma calça-comprida decente, é porque ainda precisam ser "libertos") e ele gritava em alto e bom som: "-Porque no céu não tem placa de igreja...Não importa a denominação...O importante é ser lavado e remido pelo sangue de Jesus..." Correto! Concordo plenamente com sua colocação. O que não concordo é que, se uma irmã de outra igreja, que vai para o mesmo céu que ele, for na casa dele com uma calça-comprida decente, ele nunca aceitará uma oração desta irmã, como ainda dirá que ela precisa ser liberta do "mundanismo". Isso me deixa triste, porque afinal de contas ele não está vivendo o que prega!
 
Se no céu não há placa denominacional, o que ele quer dizer com essa afirmação? Quer dizer que, independente de igreja, os salvos são os cristãos verdadeiros. Se sua igreja fosse a ÚNICA que preservasse a "doutrina verdadeira", e todas as outras pregassem heresias, ele jamais poderia pregar isso pois estariamentindo e se contradizendo. Se eu digo que a minha loja é a ÚNICA que vende um determinado produto original, da fábrica, eu jamais poderia dizer: "-Não importa a loja que você for...seja aqui ou em outra..."Ora, se as outras lojas vendem um produto falsificado, eu estou induzindo as pessoas a comprarem o produto falso! Se você conversar em particular com alguns destes pregadores, sobre as outras igrejas (que eles mesmo dizem não haver placa de igreja) e dizer a eles que irá passar para outra denominação, muitos deles dirão logo: "-Ah, irmão...aquele povo anda de qualquer maneira...andam igual o mundo..."
 
Então vê-se logo que muitos destes pregam a afirmação que "no céu não tem denominação" para não saírem como defensores de igreja (pois sabem que esta imagem é condenável pela maioria e pela própria bíblia) mas no fundo são religiosos exclusivistas de suas igrejas! Falam da boca pra fora, para não revelarem os ignorantes que no fundo realmente são. Mas se você perguntar a ele: "-Mas irmão, há um empresário aqui na igreja, e ele usa bermuda, e anda de qualquer maneira, e o sr mesmo assim o abraça e dá oportunidades a ele no microfone da igreja". Ele lhe dirá bem sério: "-Cada um dará conta de si, irmão...cuide da sua vida". Com certeza ele não dirá o mesmo sobre o irmão mais pobre da igreja. Será que Deus usa padrões diferentes para avaliar seus filhos, de acordo com a condição social de cada um? Será que Deus usa de maior rigor com o mais humilde, e dá mais liberdade aos mais ricos?! Porque Deus agiria assim?? Ou são os homens que fazem acepção de pessoas, e não querem perder os ricos de estarem ao seu lado???
 
Não são todas as igrejas que agem assim. Muitas mantém firme suas disciplinas sejam com ricos ou com pobres. A isso eu considero uma igreja séria! O que mancha a imagem da igreja evangélica são as acepções de pessoas, que jogam centenas de irmãos no mundo, disciplinados, que saem revoltados, indignados com hipocrisias de algumas lideranças. Que nossas igrejas vivam sempre uma união sincera, sem fazer distinção da igreja "a", "b" ou "c", pois todos nós, que seguimos a Cristo em sinceridade, seja usando bermuda, camiseta, ou a mulher cristã que usa uma calça decente, todos somos lavados e remidos pelo Sangue de Jesus.
 
"...Pois, havendo entre vós inveja e contendas...dizendo um: Eu sou de Paulo, e outro: Eu de Apolo...ninguém se glorie nos homens...porque tudo é vosso...e vós de Cristo, e Cristo de Deus".
(1 Coríntios 3:3-23)

0 comentários:

Postar um comentário