MASTURBAÇÃO - MAIS TURBAÇÃO SOBRE O ASSUNTO?!

Eu não entendo como uma pessoa pode pegar um microfone de igreja e pregar sobre masturbação, ao invés de pregar o Evangelho. Detalhes que envolvem a vida íntima dos jovens deveriam ser abordados numa reunião exclusiva. Até mesmo um culto de jovens. Só para eles. E mesmo assim o assunto deve (ao menos deveria) ser tratado com carinho, para não ferir nem turbar nenhum deles. Sem dúvidas que o cristão deve fugir do pecado, negar a si mesmo, que é fator imprescindível para a vida cristã, e, com toda devoção a Deus e a sua obra, dizer não a sua carne. Mas quantos de nós somos fiéis em tudo, além do problema tão debatido e pregado, como a masturbação entre os jovens?!


A Bíblia nos ensina vários princípios da vida cristã que devemos atentar para vivermos em santidade, sinceridade, enfim, adorar a Deus em espírito e em verdade. Uma destas virtudes é o cristão ter "palavra"com o seu próximo. Veja o ensinamento do Senhor Jesus:


"Seja, porém, o vosso falar: sim, sim, não, não, porque o que
passa disso é de procedência maligna". (Mateus 5:37)


Temos o compromisso de ter uma palavra só com o nosso próximo, ou entramos na condenação óbvia da Bíblia de sermos de "procedência maligna". Percebo uma preocupação tremenda de alguns irmãos e irmãs pregarem sobre masturbação para os jovens, mas não vejo muitos desses mesmos moralistas honrarem sua palavra em diversos compromissos. Seriam "do maligno", ou o fato de pregarem sobre a masturbação o absorvem destes pecadilhos?!
Outro problema é a língua. Não vejo Tiago se preocupar tanto com as "mãos" dos jovens, mas percebo a exortação a todos vigiarem com o falar.


"Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua,
antes, engana o seu coração, a religião desse é vã". (Tiago 1:26)


Não é difícil ver alguns pregadores usarem a língua para condenar tanto os jovens pelo fator masturbação. Mas do que diria Tiago sobre gloriar-se neste tão pequeno membro?


"Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas.
Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia". (Tiago 3:5)


É fácil gloriar-se ao pregar sobre a carne e seus desejos sexuais e ver muitos jovens reclinar suas cabeças, ruborizados de vergonha, por saber que suas carnes desejam um casamento, uma união, um alívio para aquilo que tanto os incomoda durante a juventude. Aconselho aos jovens: fujam da carne. Jejuem, orem, neguem-se a si mesmos. Viva uma vida de santidade. Quem quer viver segundo a carne vive em pecado. Mas aos jovens o apóstolo Paulo enviou uma mensagem de Deus, para vencermos a vaidade das línguas que se gloriam em acusar e condenar.


"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de
Deus está em vós, e já vencestes o maligno". (I João 2:14)

0 comentários:

Postar um comentário